Facebook pagou 4,2 mil milhões para "proteger" Zuckerberg de escândalo

Reuters


 A Facebook pagou quatro bilhões de dólares à FTC para proteger Mark Zuckerberg de ser processado individualmente pela agência norte-americana no âmbito do escândalo da Cambridge Analytica, diz um grupo de acionistas num processo que foi tornado público nesta terça-feira.


Estes 4,2 bilhões foram pagos adicionalmente aos 90,3 milhões de dólares de um acordo estabelecido neste caso porque a Facebook não alertou os seus investidores sobre a recolha de dados da Cambridge Analytica.


“Zuckerberg, Sandberg, e outros diretores da Facebook concordaram em autorizar o acordo de milhares de milhões de dólares com a FTC como um ‘quid pro quo’ expresso para proteger Zuckerberg de ser nomeado na queixa da FTC, ser responsabilizado pessoalmente, ou até ser obrigado a prestar um depoimento”, aponta o processo do grupo de acionistas da empresa.


Na introdução deste processo, os acionistas argumentam que “Zuckerberg encheu metodicamente a administração de amigos, compinchas e funcionários”. “Quando diretores reúnem a coragem de enfrentá-lo ou falar, Zuckerberg afasta-os”, acrescentam os acionistas.


“Sem surpresa, a administração nunca fez um controle sério à autoridade sem restrições de Zuckerberg. Em vez disso, habilitou-o, defendeu-o, e pagou bilhões de dólares dos cofres da Facebook para livrá-lo dos seus problemas”, pode ler-se ainda no processo dos acionistas.


Fonte Notícias ao Minuto

0 Comments:

Postar um comentário

Mississipi em Chamas Dublado 1989

Karatê Kid: Lendas Dublado 2025

Era uma Vez no Oeste Dublado 1969

Viúva Negra Dublado 2021

Minha Irmã Arrasa Dublado 2018

Estrelas Além do Tempo Dublado 2017

Venom Tempo de Carnificina Dublado 2021

John Wick 4: Baba Yaga Dublado 2023

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX 87 9 9615 4553
CHAVE PIX 87 9 9678 8504

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX blogjornalprimeirahora609@gmail.com
CHAVE PIX 87 9 9678 8504