![]() |
Foto: Prefeitura de Timbaúba/Divulgação |
Morreu nesta sexta-feira (3), aos 77 anos de idade, Gilson Muniz Dias, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Nascido em 20 de fevereiro de 1943, Doutor Gilson, como era chamado, também era proprietário da Rádio Princesa Serrana.
A causa da morte do ex-prefeito e informações sobre o sepultamento não foram divulgadas pela família. Ele deixou a esposa e ex-prefeita de Timbaúba, Emercia do Nascimento Dias, além de filhos e netos.
Gilson Muniz Dias exerceu o cargo de prefeito no final da década de 1980 e, durante os anos 1990, foi deputado estadual. Nas eleições de 2018, ele concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSL, e recebeu 2.463 votos, mas não foi eleito.
O prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB), decretou luto oficial de três dias na cidade. Por meio de nota, a prefeitura municipal informou que o ex-prefeito "deixou um grande legado e muitos ensinamentos para todos que tiveram o prazer de acompanhá-lo". No texto, disse, ainda, que ele "foi um político exemplar, que contribuiu bastante com o desenvolvimento de Timbaúba".
"A prefeitura de Timbaúba, em nome de todos os servidores, recebeu essa notícia do falecimento do Doutor Gilson Muniz, como era carinhosamente chamado pelos seus eleitores e admiradores, com muito tristeza e pesar. Esse é um dia em que toda população timbaubense está enlutada, e nessa despedida deixamos os nossos agradecimentos por todos os benefícios que Gilson Muniz fez e trouxe para nossa cidade", afirmou a gestão, em nota.
Fonte: G1 PE