Flamengo busca empate com o Inter e sela classificação para a semifinal da Libertadores

Alexandre Vidal / Flamengo

Porto Alegre - Os rubro-negros esperaram 35 anos para rever ou ver pela primeira vez o Flamengo na semifinal da Libertadores. O empate, por 1 a 1, no Beira-Rio, gols de Lindoso e Gabigol, cumpriu a meta e devolveu ao torcedor que se deliciou com a geração de Zico e também o que não viu a oportunidade de conquistar o título continental, que virou uma obsessão. O Grêmio será o adversário.

Com a vantagem no placar de 2 a 0 construído no Maracanã, o Flamengo não se limitou ao 'bônus' garantido pelo regulamento e usou e abusou de sua veia ofensiva em Porto Alegre. Sob pressão e ciente do risco de deixar espaço para o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Internacional sentiu o peso da postura do visitante de buscar o gol.

Logo nos primeiros minutos, quando Marcelo Lomba fez uma grande defesa, cara a cara com Gabigol após ótimo passe de Cuéllar. Dúvida na escalação, o colombiano superou a crise com a diretoria, deixou, momentaneamente a negociação para deixar o clube de lado, e foi um leão à frente da zaga e permitiu que o quarteto ofensivo se impusesse no Beira-Rio.

Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luís deram trabalho a Lomba. No entanto, foi Gabigol que, novamente, perdeu uma chance clara, cara a cara. Nos acréscimos, o Colorado respondeu na finalização de Patrick, sem perigo, à esquerda de Diego Alves.

A atitude mostrada pelo Flamengo ficou no vestiário na volta do intervalo. Ao abrir mão da própria vocação ofensiva, o Rubro-Negro cedeu à pressão colorada, que cresceu após a entrada de Nico López e Wellington Silva. A maioria dos rebotes mudou de lado. Com a posse de bola a favor, o aguerrido Inter investiu na bola aérea e chegou ao empate com o gol de cabeça de Rodrigo Lindoso, após o cruzamento de de D'Alessandro, aos 16 minutos.

O árbitro argentino Patrício Loustau revisou a jogada com auxílio do VAR e validou o gol que renovou a esperança colorada. Engessado, o Flamengo demorou a reagir. A finalização de Bruno Henrique, aos 24 minutos, foi um raro momento em que o Flamengo construiu uma jogada, de pé em pé.

Com a entrada de Piris da Motta no lugar do pendurado Cuéllar e do veloz Berrío, no de Everton Ribeiro, Jorge Jesus apostou as suas fichas no contra-ataque. E ele veio, ao estilo rubro-negro, aos 39'. De Arrascaeta para Bruno Henrique, a bola chegou a Gabigol, que, dessa vez, não perdoou e soltou o grito preso há três décadas na garganta do torcedor flamenguista.

Fonte: O Dia

0 Comments:

Postar um comentário

Karatê Kid: Lendas Dublado 2025

Era uma Vez no Oeste Dublado 1969

Viúva Negra Dublado 2021

Minha Irmã Arrasa Dublado 2018

Estrelas Além do Tempo Dublado 2017

Venom Tempo de Carnificina Dublado 2021

John Wick 4: Baba Yaga Dublado 2023

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX 87 9 9615 4553
CHAVE PIX 87 9 9678 8504

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX blogjornalprimeirahora609@gmail.com
CHAVE PIX 87 9 9678 8504