![]() |
Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Pelo menos 20 pessoas já foram identificadas ou fizeram denúncias contra o estudante de odontologia Rejan Júlio Dionísio Bispo, de 26 anos, preso em flagrante na sexta-feira (19) por exercício ilegal da profissão. De acordo com a Polícia Civil, o falso dentista atuava há seis meses em um consultório na região central de Campinas (SP) e realiza tratamentos estéticos e cirúrgicos.
Bispo foi preso pela equipe de investigação do 5º Distrito Policial de Campinas (SP) após denúncia de um paciente que, após realizar tratamento odontológico por alguns meses, apresentou complicações como infecções e dificuldades para engolir alimentos.
"Ele afirmou que não realizava tratamentos no local e era responsável por recebimentos de pagamentos devidos para outra dentista. No entanto, a vítima reconheceu o indivíduo como a pessoa que o tratava e encontramos recibo com o nome dele e um número de CRO", contou o delegado Sandro Jonasson.
Segundo Jonasson, as 20 vítimas já identificadas pela Polícia Civil realizaram desde tratamentos estéticos, como colocação de aparelhos com cobrança mensal de manutenção, até pequenas cirurgias.
Mais vítimas
O delegado acredita que o suspeito, que cursa o terceiro ano de odontologia, tenha atendido um número maior de pessoas e pede que as vítimas que o reconhecerem façam denúncia à Polícia Civil ou compareçam ao setor de investigações do 5º DP.
No consultório em que Bispo atendia foram apreendidos medicamentos, equipamentos para instalação de aparelhos dentários e recibos em seu nome com o número do CRO (Conselho Regional de Odontologia) de uma profissional que está suspensa.
Ele foi preso em flagrante por exercício irregular da profissão, falsificação de documento público e crime contra a saúde pública.
Procurada pelo G1 após a prisão de Rejan Bispo, a família do suspeito disse que não iria se pronunciar sobre o caso.
Fonte: G1 Campinas e região
0 Comments:
Postar um comentário