Náutico tropeça contra Avaí, perde quarta partida seguida e deixa G4 da Série B

Foto: Frederico Tadeu / Avaí


 Contra o Avaí, o Náutico amargou a quarta derrota seguida no campeonato e deixou, depois de 17 rodadas, o G4. Antes da sequência negativa, o Timbu chegou a ficar 14 rodadas seguidas na liderança do campeonato. A derrota por 2x0 no estádio da  Ressacada, na noite deste sábado (14), derrubou o alvirrubro para a 6ª posição da Série B. 


Até o momento, os resultados da 18ª rodada deixam os times colados na tabela. O Avaí subiu para a 5ª posição, empatando os 30 pontos conquistado e ultrapassando o time da Rosa e Silva no saldo de gols. Para o confronto em Santa Catarina, o Timbu entrou em campo com os desfalques de Rhaldney, Carlão e Camutanga que cumpriram suspensão. Rafael Ribeiro e Matheus Carvalho entraram em campo como titulares.


O primeiro tempo em Florianópolis, em termos criativos, foi pobre. O Avaí armava bem sua defesa em uma coordenação entre os experientes Bruno Silva, Betão e Rafael Pereira, atrapalhando a construção do Náutico e garantindo a maior posse de bola. Porém, a fraqueza do Leão Catarinense ficou por conta da criatividade no ataque, chegou com perigo em apenas duas jogadas, sem definição.


A fraca disputa entre ataque e defesa se manteve até o fim da primeira etapa, com uma média equilibrada de 50% a 50% na posse de bola. A partida fraca de Jean Carlos deixou lenta transição entre o meio e o ataque alvirrubro. Foram apenas dois chutes, ambos de fora da área, do Timbu durante os primeiros 45 minutos. 


O jogo só aumentou o ritmo aos sete minutos da segunda etapa, com a expulsão de Bryan com segundo amarelo. Ainda se reorganizando, a defesa alvirrubra foi pega de surpresa dois minutos depois com o gol do Leão, que assumiu vantagem no placar após uma confusão na pequena área onde o zagueiro Yago tenta tirar da linha, mas acabou fazendo contra. 


Após o gol, o jogo esfriou. O Náutico pouco ameaçou a meta do Avaí enquanto o time catarinense controlava o jogo com a posse de bola. Aos 47 minutos, nos acréscimos, o Leão matou o jogo com um chute colocado do lateral João Lucas, penetrando a defesa de Alex Alves.


O Náutico segue na disputa de recuperar o bom momento na competição. O próximo compromisso do Timbu na Série B será contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira (17), às 19h, no estádio dos Aflitos. Já o Avaí seguirá para o Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Correia, às 21h30. 


Ficha técnica


Avaí

Gledson; Edilson (João Lucas), Diego Renan, Rafael Pereira e Betão;  Bruno (Wesley), Serrato (Valdívia) e Lourenço; Bruno Copete (Vinícius Leite), Renato (Jean Cleber) e Getúlio. Técnico interino: Luciano Gusso


Náutico

Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Bryan; Djavan, Trindade (Luiz Henrique) e Jean Carlos (Tailson) ;Matheus Carvalho, Vinícius e Caio Dantas (Iago). Técnico: Hélio dos Anjos


Local: Ressacada (Florianópolis/SC)

Horário: 19h

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fabio Faustino dos Santos

Transmissão: Premiere FC

Cartões amarelos: Bryan (Nautico), Edilson (Avaí)


Fonte:  Ricardo Bezerra

0 Comments:

Postar um comentário

Mississipi em Chamas Dublado 1989

Karatê Kid: Lendas Dublado 2025

Era uma Vez no Oeste Dublado 1969

Viúva Negra Dublado 2021

Minha Irmã Arrasa Dublado 2018

Estrelas Além do Tempo Dublado 2017

Venom Tempo de Carnificina Dublado 2021

John Wick 4: Baba Yaga Dublado 2023

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX 87 9 9615 4553
CHAVE PIX 87 9 9678 8504

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX blogjornalprimeirahora609@gmail.com
CHAVE PIX 87 9 9678 8504