Portuguesa-RJ abre 2 a 0, mas reservas do Flamengo buscam empate

 

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com equipe reserva, o Flamengo sofreu na noite deste sábado para arrancar o empate com a Portuguesa-RJ pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca.

Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, a Lusa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Fla buscou o 2 a 2 no segundo, com gols de Pedro.


Apesar do tropeço, o Flamengo reassumiu a liderança da tabela, com os mesmos 20 pontos do Volta Redonda, mas com vantagem no saldo de gols. O rival, contudo, poderá retomar a primeira colocação no decorrer da rodada. Já a Lusa, com boa campanha, está em quarto lugar, com 18 pontos.




Preocupado com a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, na terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, Rogério Ceni mandou a campo neste sábado uma formação quase toda reserva De titular, apenas Rodrigo Caio começou jogando. Mas deixou a partida no intervalo por precaução, em razão do gramado pesado do luso-brasileiro.


O retorno ao time que vinha atuando no início do Estadual, mas sob o comando do auxiliar, não trouxe o desempenho esperado no primeiro tempo, apesar das boas performances nos primeiros jogos Ceni não conseguiu repetir aquele bom entrosamento e os reservas não se encontraram em campo.


Mais bem encaixada, a Portuguesa aproveitou a falta de consistência do visitante. Encontrando espaço na defesa, Mauro Silva avançou pela intermediária e arriscou chute de longe. Acertou o ângulo, sem qualquer chance para o goleiro Hugo Souza, aos 12 minutos. O segundo veio aos 27, em jogada de Cafu e Chay que culminou no gol de Romarinho, pegando a sobra.


Na volta para o segundo tempo, o panorama não parecia mudar. Aos 6, Emerson Carioca quase anotou o terceiro dos anfitriões. Hugo Souza fez grande defesa. A reação do Flamengo começou quatro minutos depôs, sob a liderança de Pedro. Aos 10, Michael cruzou da esquerda e o atacante deu um "coice" quase na pequena área para completar para as redes


Mais atento, o Flamengo cresceu no jogo. O time exibia atuação mais coletiva, com o ataque reforçando a marcação alta. Com novo ânimo, o Fla passou a impor pressão e a Lusa aceitava. Aos 17, João Gomes descolou lindo passe para Pedro anotar o segundo dos visitantes.


Mas a reação do Flamengo parou por aí. E, mesmo com a entrada de Rodrigo Muniz no lugar de Pedro, o time visitante não conseguiu buscar a virada. Rodrigo é um dos artilheiros do Estadual.


PORTUGUESA-RJ 2 x 2 FLAMENGO


PORTUGUESA-RJ

Neguete; Watson (Sidney), Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luis Gustavo (Muniz); Wellington Cezar, Mauro Silva, Cafú (Rafael Pernão); Chay, Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Romarinho.

Técnico: Felipe Surian


FLAMENGO

Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Thiaguinho) e Pepê (Max); Vitinho (Mateus Lima), Michael e Pedro (Rodrigo Muniz)

Técnico: Rogério Ceni


Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: sábado, 17 de abril

Árbitro: Rafael de Sá

GOLS: Mauro Silva, aos 12, e Romarinho aos 27min do 1ºT; Pedro, aos 10 e aos 17min do 2ºT

Cartões amarelos: Luis Gustavo, Emerson Carioca, Gustavo Henrique, Pedro Carrerete, Neguete, João Gomes


Fonte:  Agência Estado

0 Comments:

Postar um comentário

Karatê Kid: Lendas Dublado 2025

Era uma Vez no Oeste Dublado 1969

Viúva Negra Dublado 2021

Minha Irmã Arrasa Dublado 2018

Estrelas Além do Tempo Dublado 2017

Venom Tempo de Carnificina Dublado 2021

John Wick 4: Baba Yaga Dublado 2023

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX 87 9 9615 4553
CHAVE PIX 87 9 9678 8504

AJUDAR O BLOG QUALQUER QUANTIA

 

CHAVE PIX blogjornalprimeirahora609@gmail.com
CHAVE PIX 87 9 9678 8504